sábado, 20 de dezembro de 2008

Natal e Ano Novo: uma semana, duas reflexões!

Puxa vida....
Tem uma música do grupo noroeguês A-ha que parece ser feita para essa época. Eu adoro:

It's time we said goodbye (É hora de dizermos adeus)
Time now to decide (Agora é hora de decidir)
O' don't you feel so small (Oh não se sinta tão pequena)
Dark is the night for all (Escura é a noite para todos)

Acho que essa música triste é a cara do Natal. Uma época nostálgica, que traz uma melancolia do ano que passou. Sempre choro, escondido, amuado, meio "foi um cisco no olho" no Natal. É uma sensação que só se tem uma vez por ano. Depois dessa descarga de sensações, vem a outra semana: o Ano Novo. Quem diria que chegaria tão rápido 2009, hein? E nesses últimos dias de 2008 (que foi barra pacas, inúmeras dificuldades pelo menos pra quem eu amo)podemos sair de um choro compulsivo (ou convulsivo, como diz seu Nicolau) e partir para um riso histérico. Ano Novo é época de projetar, celebrar mais um ano que entra e fazer os planos para realizar tudo o que não conseguimos em 2008. O ser humano é assim: em sete dias chora pelo que passou e já comemora o que virá! Viva a superação e a esperança! Dizem que 2009 será o ano das mulheres. Espero que as mulheres que eu amo (minhas duas irmãs, minha mãe, minha namorada e seletas amigas) se dêem bem nesse ano que entra. E se sobrar um "faz-me-rir", a minha poupança é todo crédito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário