terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Acredito que nunca na estória desse país...

Fomos tão iludidos. Tão tolos. Tão ludibriados pela falsa impressão que está tudo bem. É lógico que o governo não tem coragem de nos dizer: agora meu filho, você SIFU! Sifu é a expressão que nosso honrado e eclético presidente usou para falar sobre a crise. Hoje, temos uma realidade que beira o CAOS. A bandidagem reina, a política rouba, a polícia se corrompe e as pessoas jã não são mais pessoas. O futuro não é mais como era antigamente. Vejo com tristeza o que o amanhã nos reserva. Não temos mais sossego, pois o bandido pode entrar na sua casa, violentar sua família, tripudiar sobre suas conquistas. ELE PODE. Você não. Pense no que aconteceria com você se, digamos, matasse um meliante desse. Melhor: pense se você apenas ferisse um desgraçado desse. Pense. O que aconetecria com você? A pior das condenações, com certeza. Pense em atrasar uma conta, já que você trabalha, rala o mês inteiro e não tem auxílio, bolsa, nem sequer uma sacola do governo. Pense. Enquanto ralamos pra pagar as contas, os "bolsistas" do governo estão bebendo cerveja, comendo carne, fumando maconha com o nosso dinheiro e pensando em como eles vão nos roubar.
Uma vez li e concordo com a frase: Direitos Humanos são para humanos direitos. Isso é fato. Agora, esse papo assistencialista que a sociedade oprime os menos favorecidos....isso é conversa pra boi dormir. Existe gente pobre, honesta e trabalhadora. Mas o governo insiste em dar a comida na boca dos "menos favorecidos". Ganha milhões de votos com isso, mas essa nunca foi a intenção. "A intenção é melhorar o país". A melhora só vem com a quebra de paradigmas reais. Rompimento de inúmeras coisas que ninguém nunca mexeu e devia ser feito por esse governo, segundo suas promessas políticas: como a melhora e resiclagem do ensino, a criação de empregos e a reforma tributária. Nada disso é feito. Enquanto isso, adolescentes batem em professores porque acham isso bonito, pais matam seus filhos porque a estrutura familiar não existe mais e pagamos os bandidos para estes não nos assaltar. Eles, por sua vez, pagam a polícia para fazerem seus serviços.
Estamos presentes e ausentes ao mesmo tempo. Parece que nada é problema nosso! Só observamos a nossa sociedade ser corroída pela ferrugem da irresponsabilidade política. Tudo forma um só conjunto de engodos. Nunca na estória (da carochinha) desse país se deu tanto tiro no pé da sociedade. E nunca o povo ficou tão apático, assustado e descrente. Nada mais nos resta. Não somos políticos, não somos bandidos. Somos o que afinal? As formiguinhas operárias? os idiotas de plantão? os bois sem nome esperando para ir pro abate?
Espero que acordemos antes de estarmos todos mortos!

2 comentários:

  1. Singela homenagem ao Sapo Barbudo, digo Mula, digo Lulla:
    .
    .
    http://www.jornalorebate.com.br/112/2-adesivo-pastor-lula_1.jpg

    ResponderExcluir
  2. Com certeza fio!
    Estamos Sifú...
    Mas entre ae... www.ricardofaria.blogspot.com

    ResponderExcluir